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Desfile da Fico por Der Metropol abre Casa de Criadores

Desfile da Fico por Der Metropol abre Casa de Criadores

Marca de surfwear apresenta coleção em parceria com Der Metropol abrindo a 42ª edição da Casa de Criadores

A Fico, uma das maiores marcas brasileiras de surfwear, participa pela primeira vez da Casa de Criadores, evento que chega à sua 42ª edição (de 6 a 10 de novembro), reconhecido por fomentar novos talentos e valorizar a criação autoral na moda brasileira.

Em parceria com a Der Metropol, label de streetwear do designer paulistano Mario Francisco, a Fico apresentará uma coleção inspirada no legado da marca, fundada em 1983, e que continua fazendo história até os dias de hoje. A Der Metropol, veterana no line-up do evento, realiza a sua segunda colaboração na Casa de Criadores – a primeira aconteceu na edição passada do evento, em maio de 2017, com a FILA.

O desfile abre o primeiro dia do evento, 6 de novembro, às 20h, na Praça das Artes, e contará com uma trilha sonora que levará os convidados de volta aos primeiros passos da Fico Surfwear.

A coleção aposta em um número enxuto de modelagens, para extrapolar na extensa variedade de cores, seguindo o mood das coleções de surfwear. A cartela varia entre neons, como amarelo e rosa, e tons mais fechados, como o azul. O principal tecido utilizado é um empapelado, que possui aspecto e toque de papel, 100% impermeável e reciclável, fazendo a conexão que o surfe tem com a natureza. Tecidos de fibras naturais, como o linho, também se destacam entre as peças.

As estampas trazem ilustrações coloridas feitas à mão, com um traço leve e autoral. O ilustrador, Marcelo Augusto, criou artes originais com elementos estéticos importantes dentro do portfólio da marca. Entre as estampas, está também uma releitura de um desenho clássico da Fico com uma pegada atual e moderna.

Os elementos estéticos do surfwear são incorporados em peças do streetwear, como os quadrados com ilhoses para amarrar as bermudas, que são espalhados pela coleção nas calças e punhos de jaquetas. De acordo com Mario Francisco, diretor criativo e fundador da Der Metropol, a nova peça que mais representa a parceria entre a Fico e a Der Metropol é a bermuda. Nela, ele uniu a modelagem larga do streetwear, com o comprimento a partir do joelho e barra arredonda, características comuns nas bermudas de surfe.

Sobre a Fico Surfwear

A história da Fico começou quando Raphael Levy, fundador da marca, procurou um modo de se manter no Guarujá, litoral de São Paulo, sem deixar de lado o surfe. Ele começou então a vender localmente produtos de outras empresas do ramo, em lojas e faculdades. Percebendo o tato que tinha para os negócios, seu pai o incentivou a produzir o seu próprio produto.

O primeiro item desenvolvido foi uma carteira emborrachada que Raphael vendeu para uma loja de pronta entrega em São Paulo. Ela se tornou um sucesso de vendas e Levy, empolgado, viu a oportunidade de ter o seu próprio negócio. A partir disso, em 1983, ele lançou oficialmente a Fico, batizada com o seu apelido de infância.

Unindo o trabalho e o lazer, Raphael lotou o carro com várias peças e foi até Fortaleza, no Ceará, oferecendo os artigos por onde passava, disseminando o seu trabalho e surfando. A marca ficou reconhecida nacionalmente entre surfistas e admiradores do esporte.

Atualmente, a Fico Surfwear produz mais de 350 itens, entre camisetas, bermudas, jeans, trunks, mochilas, carteiras, cintos, bonés, vestindo com estilo dentro e fora d` água. A marca, que é 100% nacional, atende a 23 estados brasileiros e exporta seus produtos para o Japão, Europa e América do Sul.

Através da sua tradição, criatividade e qualidade dos seus produtos, a Fico Surfwear é uma marca de expressão internacional que traduz através de patrocínios, incentivos, apoios e ações de responsabilidade social, os desejos de construção de um mundo melhor. Sobre a Der Metropol Com um trabalho sofisticado em construção de peças, modelagens, bordados criativos e estampas impactantes, a DER METROPOL chama a atenção da mídia desde sua primeira coleção.

A partir do seu Inverno 2012 começa a chamar a atenção também da mídia internacional, quando foi convidada a desfilar na temporada inverno 2012 da 080 Barcelona Fashion, a semana de moda oficial de Barcelona, sendo eleito um dos destaques da temporada. Suas coleções têm sido destaque em sites como o da jornalista Diane Pernet, WAD MAG, Vogue Itália, FFW Mag, e a revista austríaca Vangardist, que dedicou 11 páginas de sua edição de agosto de 2012 para a marca. Em 2014 a marca começa a ser vendida em lojas do Japão, além da renomada concept store Italiana Luisa Via Roma.

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