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Os perigos das dietas milagrosas

Os perigos das dietas milagrosas

Copiar a dieta da amiga, fazer jejum sem orientação e exagerar nos suplementos são apenas alguns dos alertas vermelhos do ‘milagre do emagrecimento.

Ana Paula Bedin - nutricionista

Nutricionista aponta os perigos das dietas milagrosas

Os dias começam a esquentar e logo já se vê o movimento maior nas academias e nas ruas de Floripa. É a pressa pelo corpo perfeito para passear nas praias do litoral catarinense. E é com esse pensamento de resultado rápido que chegam as dietas “milagrosas” causadoras de efeitos ruins para a saúde. A nutricionista Ana Paula Bedin, explica que é possível sim começar uma dieta às vésperas do verão e ainda assim manter a alimentação saudável e obter resultados, sem loucuras.

Comida de verdade é base para dieta de sucesso

“O mais importante no processo de emagrecimento é a mudança de paradigmas: precisamos mudar nosso padrão mental para focar em resultados duradouros, pois só assim teremos disciplina e persistência para alcançá-los . Não precisamos cortar todos os sabores da nossa vida, precisamos fazer substituições saudáveis para dar ao nosso corpo subsídios para corrigir o metabolismo e alcançar a perda de peso, por exemplo”, conta Ana.

Segundo a especialista, existem métodos eficazes para emagrecer de forma saudável. Ela afirma que corpo trabalha como uma máquina perfeita e todos os pontos estão conectados. Por isso, antes de iniciar qualquer dieta, é preciso investigar o que meu organismo está dizendo. “Muita gente copia dietas de revistas ou da amiga, mas isso não é efetivo, cada pessoa reage de forma diferente aos alimentos, e para que seja possível alcançar o resultado desejado, temos que conhecer bem nosso metabolismo”. Isso pode ser feito através de uma avaliação clínica detalhada e exames que vão nos mostrar aonde estão possíveis deficiências e alterações metabólicas.

Para começar bem o “projeto verão”, as dicas da nutricionista são simples: em primeiro lugar, não coloque sua saúde em risco, fazendo restrições desnecessárias, trocando comida por shake ou usando suplementos sem orientação. “Foque em consumir comida de verdade – legumes, vegetais, carnes, ovos e gorduras naturais com moderação – e deixe de lado as farinhas e os produtos ultraprocessados ricos em açúcar e aditivos químicos. Certamente esse já é um passo enorme para a mudança”, argumenta.

“Existe uma tendência a exagerar nas farinhas e cereais o que compromete o peso e a saúde! Diminuir o consumo de pães, massas e outros alimentos ricos em farinha e açúcares, pode trazer resultados interessantes já a curto prazo”, indica Ana Paula. “Exercícios físicos também estão na lista das necessidades para alavancar seu corpo ao emagrecimento saudável. Sempre existe um que a gente curte, que a gente se adapta. Eu descobri o crossfit, você pode gostar de caminhada, o importante é se mexer”, finaliza. Mais informações sobre a profissional e dicas de nutrição preventiva estão disponíveis no site anapaulabedin.com.br.

Tags: CORPO VERÃO
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