Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Como cuidar da pele no verão

Como cuidar da pele no verão

O verão está se aproximando e com ele a agitação para aproveitar a estação mais desejada do ano. Mas, antes de começar a curtir as maravilhas que o verão proporciona vêm os cuidados com a pele. Para aproveitar cada segundo de sol, sem se preocupar, existem produtos e cuidados essenciais para que a diversão seja segura.

Confira algumas dicas de como se proteger neste verão e aproveitar o máximo de sol sem descuidar de sua pele.

- Não tome sol das 10h às 16h, pois essa hora o sol é muito forte

- Use protetor solar para o corpo diariamente, no mínimo FPS 15, e para quem tem a pele clara, no mínino FPS 30. Lembre-se sempre que o rosto merece um protetor solar maior que o escolhido para o corpo.

- Passe o protetor de duas em duas horas.

- Saia sempre de óculos de sol, chapéu ou boné, pois ajudam a proteger o rosto.

Protetores Solares para o rosto

Cuidados especiais para cada tipo de pele

Pele Seca

A pele seca é aquela que possui características opaca, fina e sensível, de aparência áspera, sem brilho, com pouca elasticidade e, ainda, que tem grande tendência a desenvolver rugas e descamar. Geralmente este tipo de pele tende a rachar facilmente quando exposta ar seco, frio e ao sol em excesso.

Por isso, se você possui essas características use hidratantes específicos, e evite loções a base de álcool ou adstringente e os sabonetes comuns, pois estes irão ressecar ainda mais a pele.

Para realmente hidratá-la use produtos em creme, pois estes contêm óleo e irão manter sua pele cuidada e, por último, use diariamente protetor solar para prevenir o envelhecimento precoce.

Hidratantes para pele

Pele Mista

A pele mista é aquela que possui oleosidade excessiva nas regiões do nariz, testa e queixo e no restante do rosto a pele apresenta característica de desidratação.

Este tipo de pele é o mais comum, por isso as indústrias de cosméticos já desenvolveram produtos específicos à ela, que hidratam na região mais seca do rosto e controlam a oleosidade na outras regiões ao mesmo tempo.

Evite usar produtos que contenham muito óleo, pois estes não são indicados para a pele mista.

Pele Oleosa

A pele oleosa apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida. E um dos seus grandes problemas são os poros dilatados, eles tiram a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto. Além dos poros dilatados, a oleosidade excessiva contribui para a formação de cravos, espinhas e acne.

Portanto, por causa desta oleosidade ela precisa ser limpa pelo menos duas vezes ao dia com água fria ou morna e sabonetes específicos para o tipo de pele. É necessário também sempre fazer esfoliação com cremes e sabonetes, pois estes eliminam as sujeiras acumuladas.

É recomendável também fazer tonificação, porque esta ajudará no equilíbrio do PH da pele, pois os produtos usados na limpeza e na esfoliação são geralmente alcalinos.

Ao fazer a tonificação, é importante que se faça com uma loção de baixo teor alcoólico, pois mesmo que o álcool seja um ótimo adstringente da oleosidade, rapidamente esta reaparecerá.

Na hora da hidratação, procure sempre produtos não-oleosos, em gel ou loção. E quanto aos protetores solares, procure sempre os especiais para pele oleosa, que possuam filtros anti-UVA/UVB em sua composição, pois estes vão proteger sua pele contra o sol e ainda retardar o envelhecimento precoce.

Pele Normal

A pele normal é a mais desejada. Ela apresenta textura suave, delicada e saudável. Esta normalmente é clara e está pouco propicia a desenvolver manchas e espinhas. Porém, é preciso evitar o uso de produtos que a ressequem, pois este tipo de pele possui certa facilidade de ficar ressecada.

Pele Negra

As pessoas que possuem a pela negra são de certa forma privilegiadas por natureza e com mais vantagens do que as de pele clara, pois ela é muito mais resistente ao envelhecimento devido à grande quantidade de melanina (protetor solar natural). Porém, a proteção solar permanece sendo essencial, pois mesmo que mais difícil, esta pode se queimar e sofrer danos.

Mas, do mesmo jeito que a pele clara, a negra precisa de cuidados, pois ambas podem sofrer os mesmos problemas, como oleosidade, acne e ressecamento. E como a pele negra reflete a luz de modo mais intenso que a branca, não deve ser excluída de um diligente cuidado diário.

Produtos para cuidar da pele no verão

A primeira coisa que se deve saber ao escolher um protetor ou hidrante, como já vimos, é o seu tipo de pele. Depois, deve-se olhar a composição do produto e os ingredientes usados nesta composição, e analisar se ele é ou não saudável para sua pele e, por último, observar a data de validade.

Protetores Solares para o corpo

Maiara de Oliveira Souza

0 comentários para "Como cuidar da pele no verão"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: